ATUALIZADAS
recent

Superstição com dia 10/10/10 cria onda de casamentos na Ásia

Milhares de casais fizeram fila neste domingo em cartórios de diversos países asiáticos para participar de cerimônias de casamento coletivas, motivados pela superstição de que a data seja "abençoada". Na cultura chinesa, o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é conhecido como "shi quan shi mei", ou "perfeito em todas as maneiras". As informações são da agência Xinhua.
A simbologia da data ainda é reforçada pelo fato de a palavra "shi" também ser utilizada em referência ao número 10, o que leva muitos casais a acreditar que a convergência numérica possa abençoar a sua união.
Apesar de ser o primeiro dia de folga após uma semana de festejos pelo Dia Nacional, agências governamentais em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou e outras grandes metrópoles chinesas abriram normalmente neste domingo para dar conta da demanda crescente por registros de uniões civis.
Somente no cartório do distrito de Haidian, mais de 1,2 mil casais reservaram a data para o casamento. Gao Jie, 27 anos, e sua namorada fizeram a reserva ainda em setembro. "Agendar com antecedência foi essencial já que nos disseram que centenas de casais iam se casar neste domingo. Ninguém consegue registrar um casamento neste dia sem reserva", disse Gao. Segundo ele, a data é ainda mais especial para ele e sua namorada, já que eles estão juntos há 10 anos, desde a época em que eram colegas de classe.
A superstição com números, entretanto, não é exclusividade dos chineses. Nas Filipinas, 250 casais participaram de uma cerimônia coletiva na capital Manila. Em meio à simbologia espiritual da data, havia noivos e noivas que esperavam apenas ter uma data de aniversário de casamento fácil de ser memorizada.

Notícias Cristãs com informações das Agências AFP/Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

Tecnologia do Blogger.