Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Golpe do seguro' leva dois homens que se dizem evangélicos à prisão

Dois homens foram presos em flagrante antes de ontem (8) após tentar aplicar o “golpe do seguro” em Volta Redonda.
Para receber o valor da apólice, o industriário Cirineu Costa da Silva Júnior, de 33 anos, e Diego Roberto da Silva, de 22, atearam fogo no Corsa preto, placa LUY-4604, de propriedade de Cirineu, e abandonaram na RJ-153, no trecho entre Santa Rita do Zarur e Nossa Senhora do Amparo.
Para tentar enganar a Seguradora Liberty, Cirineu foi à delegacia registrar queixa de assalto, mas a polícia acabou descobrindo o golpe. Uma jovem de 20 anos, namorada de Diego, ficou gravemente ferida durante o incêndio e está internada no Hospital da Unimed com 45% do corpo queimado.
Cirineu, que é morador do São Sebastião, em Barra Mansa, contou na delegacia na terça-feira à tarde que seu carro havia sido levado por assaltantes. Na versão contada à polícia, ele disse que na segunda-feira, por volta das 21h30min, foi rendido por dois homens na porta de casa. Ele relatou que foi encapuzado e colocado no bando de trás do Corsa.
Segundo ele prossegue, passou o tempo todo sob a mira de uma arma e foi deixado no Jardim Belvedere, em Volta Redonda. Além do carro, o industriário alegou que os bandidos levaram R$ 250 em dinheiro. Cirineu foi além e descreveu até as características dos homens.
O que ele não imaginava era que no momento em que registrava a ocorrência, policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Amparo também estavam na delegacia. “Por coincidência, um dos policiais havia ajudado Cirineu a trocar o pneu do carro na rodovia, naquela noite. E logo depois esse mesmo policial teve a informação de que havia um Corsa incendiado. Então ele achou estranho e resolveu vir à delegacia ver se havia alguma coisa”, conta o delegado Antônio Furtado.
O policial militar passou essas informações na delegacia e policiais civis começaram uma investigação. Primeiro eles foram ao local onde o carro estava. Ao retornar, Cirineu continuou a ser ouvido. Já desconfiando que o caso tinha sido descoberto, ele informou aos policiais o endereço de Diego, que mora no Retiro. Lá os foram apreendidos o kit gás e as quatro rodas do Corsa. O Pálio vermelho, placa JPP-639, de Diego, também foi apreendido.
No dia em que Cirineu e Diego atearam fogo no Corsa, Jéssica Pereira Gonçalves, de 20 anos, estava junto. Ela, que é namorada de Diego, foi atingida pelas chamas e teve 45% do corpo queimado. A jovem está internada em estado grave no Hospital da Unimed.
“O Diego contou que eles pegaram uma garrafa pet, com gasolina, e jogaram no carro. Quando o fogo pegou, houve uma explosão e uma nuvem de fogo. Com isso, a Jéssica, que estava a cerca de dois metros do carro, foi atingida e ainda inalou ar quente. Além disso, ela teve várias queimaduras”, explica o delegado.

Dupla é evangélica
Cirineu e Diego, que são evangélicos e frequentam a Igreja Evangélica Libertação, foram apresentados à imprensa hoje à tarde. Cirineu não respondeu a nenhuma das perguntas dos jornalistas. Em depoimento aos policiais, porém, ele teria dito que tentou aplicar o golpe porque estava em dificuldades financeiras. Já Diego se disse arrependido. “O que mais me arrependo é pelo o que minha namorada está passando”, declara o rapaz.
Os dois vão responder por tentativa de estelionato e incêndio e podem pegar até 10 anos de prisão. Jéssica será autuada pelos mesmos crimes, mas vai responder em liberdade.

Notícias cristãs com informações do A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.