Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Padre que atrai multidões de fiéis é proibido de celebrar missas em Mato Grosso do Sul

Conhecido por realizar missas de cura e retiros em todo o estado, com uma multidão de fiéis, o Padre Benedito, que é pároco em Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande, terá que fazer seu trabalho de evangelização ao município.
De acordo com o Padre, alguns Bispos de Mato Grosso do Sul são contra a sua forma de evangelizar. "Dois Bispos falaram que estou causando tumulto".
Padre Benedito destacou que após o anuncio de que seria transferido vem recebendo manifestação de apoio da população e de católicos do estado, além de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. "Só poderei celebrar as missas de cura e os retiros dentro do município. Conversei com Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande, e ele autorizou continuar celebrando lá".
Segundo o religioso, os Bispos que reclamaram de seu trabalho nunca o procuraram para conversar. "Não participei da reunião de ontem, mas na próxima terça-feira vou conversar com Dom Jorge, Bispo de Jardim".
Decepcionado, Padre Benedito questiona que a Igreja sempre pregou a evangelização e seu trabalho tem sido feito com amor. "Vou tentar entender o porquê disso". E acrescentou: "Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal".
Para o Padre Benedito a Igreja precisa olhar mais para o povo e ver o resultado deste trabalho. "Quantos drogados já ajudamos, quantos casamentos já reconciliamos. É preciso olhar os frutos do trabalho", finalizou.

Fiéis
Católica, Katiuscia Nascimento, que mora em Campo Grande destacou a importância do trabalho que o Padre Benedito está realizando. "Já participei de três retiros e de inúmeras missas de cura. Também costumo ir às missas em Dois Irmãos do Buriti e vejo as pessoas saírem felizes, após duas, três horas de missa".
"Penso que isso é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres", afirmou Katiuscia sobre as proibições que o Padre Benedito recebeu.
Segundo Katiuscia, as pessoas gostam e procuram pelas missas de cura celebradas pelo Padre Benedito. "Não vão atrás do Padre, mas de Deus e da Eucaristia e ficam felizes. O Padre Benedito esclarece e muitos querem dar seus depoimentos".
Katiuscia ressaltou que o religioso busca a todos. "Ele conversa e atende a todos. Não fica só no seu mundinho, ele busca pelas pessoas".

Paróquia
Cristina Alves Soares, que pertence a Paróquia de Dois Irmãos do Buriti, destacou que perseguições sempre existiram e vão existir. "Ainda mais com uma pessoa como ele. Ele é um padre dez".
A paroquiana lembrou que divergências há em todos os lugares, inclusive na Igreja Católica. "Teve a Assembleia em Jardim e o Padre vai continuar em nossa Paróquia. Isso já ficou certo que ele permanece na cidade e poderá fazer os retiros e as missas aqui".
"Vamos confiar na providência Divina e nossa paróquia está de portas abertas para acolher as pessoas e as outras comunidades", enfocou Cristina.

Notícias Cristãs com informações do Correio de Corumbá

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.