Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pessoa com documentos secretos do Vaticano é presa, diz Santa Sé

Uma pessoa com a posse ilegal de documentos secretos da Santa Sé foi detida no Vaticano e posta à disposição da justiça local, informou nesta sexta-feira o vice-diretor da Sala de Imprensa do pequeno Estado, Ciro Benedittini.
Benedittini não revelou o nome da pessoa detida, no entanto os meios de comunicação italianos afirmaram que é o assistente de câmara do papa, Paolo Gabriele. O preso foi direcionado para o "Promotor de Justiça" do Vaticano, Nicola Picardi.
Enquanto isso, o porta-voz, Federico Lombardi, informou nesta sexta que os agentes da polícia Vaticana tinham localizado os documentos secretos com uma pessoa que seria questionada "para maiores averiguações".
A prisão ocorreu após as investigações dos últimos dias, pelo Vaticano, para esclarecer os casos de vazamento de documentos secretos enviados ao papa Bento XVI e seu secretário.
Os procedimentos que levaram à localização e prisão dessa pessoa foram realizados segundo as instruções da Comissão de Cardeais e sob a direção do Promotor de Justiça, como destacou Lombardi.
A comissão de cardeais, formada por três membros - Julián Herranz, Jozef Tomko e Salvatore De Giorgi, foi criada depois da rede de televisão italiana "A7" publicar cartas enviadas pelo ex-secretário-geral do Governo da Cidade do Vaticano, Carlo Maria Viganó, a Bento XVI, nas quais denunciava a "corrupção e má gestão" na administração vaticana.
No último dia 19, o livro "Sua santidade, as cartas secretas de Bento XVI", do jornalista Gianluigi Nuzzi chegou às livrarias com uma centena de documentos vazados do Vaticano que revelam tramas e intrigas no pequeno Estado.

Notícias Cristãs com informações da EFE via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.