Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Presidente da ordem dos pastores da CBA apela igrejas a investirem na evangelização

Convenção Baptista de Angola
O presidente da ordem dos pastores da Convenção Baptista de Angola (CBA), Virgílio Matuka, apelou este domingo, durante a celebração do culto alusivo aos 79 anos de existência da 1ª Igreja Baptista do Huambo, as igrejas cristãs a investirem seriamente na evangelização das pessoas que ainda não ouviram falar do plano de salvação de Jesus Cristo.
Baseando o seu sermão bíblico no livro de Actos dos Apóstolos 1-6 a 8, ao qual intitulou “ganhando vidas preciosas para Cristo”, o pastor Virgílio Matuka informou aos presentes no culto que a 2ª vinda de Jesus Cristo à terra será precedida com a expansão massiva do evangelho.
“Actualmente a pergunta de todos é saber quando Cristo voltará e quando se estabelecerá o reino de Deus na terra. Reconheço ser uma pergunta legítima, até porque sabemos que todo o sofrimento e desespero humano só terá fim quando Jesus Cristo voltar, mas para tal é preciso fazermos conhecido o evangelho de Cristo”, realçou.
Sublinhou que a tarefa de levar as boas novas de Jesus Cristo aos confins da terra para ganhar vidas preciosas, só é possível caso as igrejas façam um grande investimento na área de evangelismo.
O responsável da ordem dos pastores da CBA admitiu haver no país muitas localidades ainda não alcançadas pelo evangelho de Jesus Cristo, por falta de visão estratégia das igrejas cristãs.
Para o pastor Virgílio Matuka é necessário que os cristãos renovem diariamente o seu compromisso de andarem no temor de Deus, e demonstrem compaixão para com os que jazem perdidos nas trevas sem conhecimento do plano de salvação.
Deu a conhecer que o evangelho de Cristo além de salvar vidas gera amor, alegria, perdão, paz e a sua propagação deve ser constar entre as prioridades de qualquer denominação religiosa que se intitula cristã.
“Levantai os vossos olhos e vede a multidão de pessoas vivendo sem Cristo. Não tenhamos apenas expectativas por bens materiais, nem estejamos apenas preocupados em saber quando Cristo volta, devemos, sim, cumprir com a sua ordenança de fazermos discípulos levando o seu evangelho em todos os confins da terra”, apelou.
O presidente da ordem dos pastores da Convenção Baptista de Angola considerou o evangelho como sendo o poder de Deus para salvar a humanidade.
A 1ª Igreja Baptista do Huambo, afecta à CBA, foi fundada a 21 de Maio de 1933 e possui 215 membros baptizados, na sua maioria jovens. Tem congregações nas comunas do Lunge e Luvemba, no município do Bailundo, e pontos de pregação nos bairros Aviação e Santo António, arredores desta cidade.
A Convenção Baptista de Angola, fundada no Huambo em 1940, está implantada em todo o território nacional, com realce para as províncias do Uíge, com 90 templos, Luanda (40) e Huambo, com 27.
O pastor Mateus Justino Chaves é o presidente da CBA, cujo trabalho missionário iniciou em 1928, ano em que os evangelistas portugueses abriram os primeiros pontos de pregação nas localidades de Apuri 3, Ngulawa, Etunda e Caululu, na província do Huambo.

Notícias Cristãs com informações da Angop

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.