Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Ahmadinejad cita Jesus Cristo e ataca ONU na Rio+20

Delegação de Israel se retirou da plenária no momento do pronunciamento do ditador.
Ahamadinejad, que sabidamente não dá ouvidos ou chance a minorias, tampouco respeita a vontade das maiorias, acusou “um pequeno grupo de países”, os desenvolvidos, de impor padrões de consumo.
O ditador iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao discursar na plenária da reunião de Cúpula da Rio+20, atacou instituições da ONU, os países desenvolvidos e causou estranhamento ao citar Jesus Cristo. "A figura do ser humano perfeito deve emergir junto de Jesus Cristo", disse Ahmadinejad. O ditador reforçou a posição conservadora da figura da mulher como mãe. "A instituição da família deve ser fortalecida com ênfase na posição da mulher e sua posição sagrada de mãe", disse.
A delegação de Israel se retirou da plenária no momento do discurso do iraniano. Nesta quarta-feira, anúncios em jornais brasileiros, publicados pela Confederação Israelita Brasileira (Conib), criticaram a presença do ditador na Rio+20. No domingo, um protesto contra a presença do iraniano percorreu ruas da zona sul do Rio.
Ahamadinejad, que sabidamente não dá ouvidos ou chance a minorias, tampouco respeita a vontade das maiorias, acusou “um pequeno grupo de países”, os desenvolvidos, de impor padrões de consumo e comportamento e a maioria é forçada a “seguir os passos”. Chamou os países ricos de megalomaníacos. "Isso tem a ver com uma ordem injusta imposta por nações que pretendem manter a hegemonia sobre o mundo", disse.
"O Conselho de Segurança da ONU, a Organização Mundial do Trabalho, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial fazem parte desse conjunto de dominação estratégica", disse.
Após o discurso, Ahmadinejad foi saudado por membros das delegações de diversos países. Um círculo de pessoas se formou em torno do líder iraniano, que cumprimentou e posou para fotos. Vizinhos de mesa, membros da delegação do Iraque também tiraram fotos do líder iraniano.

Veja

Um comentário:

  1. Para sermos honestos, até que ele não falou bobagem não... falou o que precisava ser dito. O problema é: será que ele pratica em seu país o que prega no exterior?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.