Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Católicos abençoam destituição de Lugo, evangélicos oram pela paz

No meio do caos democrático que o Paraguai mergulhou depois da destituição do presidente Fernando Lugo pelo Congresso, a Igreja Católica abençoou a condução do vice-presidente, Federico Franco, ao poder. O novo presidente já recebeu a visita do núncio apostólico, Eliseo Ariotti.
Sem definir posição de apoio ou rejeição à saída de Lugo, a Associação de Pastores Evangélicos conclamou, em comunicado público no final de semana, à realização de uma corrente nacional e internacional de oração “pela pronta paz, reconciliação, fraternidade e unidade de todos os paraguaios”.
A imediata visita do núncio apostólico ao Palácio do Governo para saudar Franco implica o reconhecimento do novo presidente. Na quinta-feira passada, o episcopado do país pedira a Lugo para que renunciasse ao cargo para evitar confrontos.
Seguidores do deposto presidente afirmaram que não era de estranhar o apoio da hierarquia católica ao novo governo, pois, alegaram, ela sempre está a favor das classes dominantes e não do povo.
Evangélicos pediram, em orações, que Deus conceda sabedoria e inteligência às autoridades dos três poderes, para que não ocorra um retrocesso democrático no país.
Em comentário ao diário argentino Página 12, o analista político Alfredo Boccia escreveu que a Conferência Episcopal “é uma corporação da direita paraguaia. Ao que parece, os bispos prometeram a Lugo que ele teria um juízo político e não criminoso. Não disseram uma palavra de que estava em perigo o processo democrático".

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.