Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Instituto Robinson Cavalcanti será fundado hoje

A vida e a obra do bispo Robinson Cavalcanti terão uma extensão com o lançamento da pedra fundamental do instituto que leva seu nome. Por iniciativa de clérigos da Diocese Anglicana de Recife (PE), os reverendos Hermany Soares e Maurício Cunha Amazonas, e da secretária pessoal de Robinson, Magna Barbosa, será inaugurado hoje, dia em que ele completaria 68 anos, o espaço físico memorial e a sede do instituto. O projeto era um sonho ainda em vida do bispo e seria iniciado em 2014, época sua aposentadoria.
“Queremos dar continuidade aquilo que foi pregado pelo bispo em todos os lugares por onde ele passou, enfim, continuar a missão que ele pregava e praticava”, disse o Revdo. Hermany.
O Instituto Robinson Cavalcanti reunirá a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano e mais antigo colunista da revista Ultimato. Será lançado um site com seus mais de 18 mil textos, livros e arquivos de imagens. “Temos planos também de ajudar seminaristas que tenham a visão de missão integral da Igreja (de todas as denominações) com subsídios em todas as áreas (inclusive financeira) e trabalhar na prática a missão, como ajuda aos órfãos, viúvas etc”, afirmou Hermany.
O bispo Robinson Cavalcanti e sua esposa Miriam foram assassinados no dia 26 de fevereiro deste ano. De acordo com a polícia, o autor do crime foi o filho do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos.
O lançamento da pedra fundamental do Instituto Robinson Cavalcanti será hoje, às 21h, na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, em Recife (PE).

Ultimato

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.