Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Arqueólogos descobrem vestígios de sinagoga na Galileia, em Israel

Vestígios de uma sinagoga monumental que remonta aos séculos 4 e 5, sob o Império Romano, foram descobertos recentemente em Israel durante escavações na Galileia (norte do país), anunciou o Departamento Israelense de Antiguidades.
Segundo um comunicado, os arqueólogos encontraram no vilarejo de Huqoq um mosaico ricamente decorado que representa a história bíblica das 300 raposas utilizadas por Sansão para incendiar os campos dos filisteus.
As escavações foram coordenadas pela americana Jodi Magness e os israelenses David Amit e Shua Kisilevitz. "Existem apenas outras duas sinagogas desta época que mostram cenas nas quais aparece Sansão, uma delas perto do vilarejo de Huqoq, entre a localidade de Migdal e Kfar Nahum (Kafarnaum), sobre a margem norte-ocidental do Lago Tiberíades", afirmou a professora Magness, que destacou o "tamanho monumental" das pedras utilizadas para o edifício.

AFP via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.