Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Ativista semi-nua ataca líder da igreja ortodoxa

O líder da igreja ortodoxa russa foi atacado por uma ativista do grupo ucraniano Femen esta quinta-feira, no aeroporto de Kiev, momentos após ter saído do avião para uma visita a este país.
A feminista Yana Zhdanova, que tinha escrito no seu corpo semi-nu as palavras «Kill Kirill», conseguiu chegar muito perto do patriarca e gritou: «Kirill, vai para o inferno».
A ativista, que protestava contra as políticas anti-ucranianas da igreja e do Kremlin, foi parada no último momento por segurança e por um padre.
Yana Zhdanova foi detida e será levada a tribunal brevemente, onde arrisca uma pena de multa e vários dias na prisão.
A igreja ortodoxa ucraniana continua a depender do patriarca de Moscovo, mas há um movimento crescente para se tornar independente. Nesse sentido, nem sequer irá apresentar queixa contra a feminista.
«A rapariga foi humilhada e penso que isso chega. Se colocarmos um polícia perto de todos os pecados, o que seria da nossa vida?», questionou o porta-voz da igreja ortodoxa ucraniana, Vasily Anisimov, ouvido pela Associated Press.
O patriarca Kirill não reagiu e falou aos jornalistas sobre a sua visita normalmente.




24TVi

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.