Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Atletas muçulmanos participam das Olimpíadas observam Ramadã

Atletas muçulmanos que participam dos Jogos Olímpicos de Londres terão que desobedecer preceitos islâmicos no mês de Ramadã, como o jejum, inclusive da ingestão de água enquanto o sol estiver brilhando.
Este ano, muçulmanos comemoram o Ramadã de 20 de julho a 18 de agosto. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do sol.
Um dos cinco pilares do Islã é a obrigação de jejuar todo o mês. "Alá é piedoso e compassivo, ainda que nossos pecados sejam muitos", declarou o lutador de judô dos Emirados Árabes, Al Drie, de 19 anos. Ele espera não ser condenado por isso.
Estima-se que 23% dos desportistas dessas Olimpíadas professem a fé muçulmana. Drie comentou que se tivesse que jejuar em pleno período de competição isso seria um passo para a derrota, pois sem a ingestão de alimentos poderia, inclusive, desmaiar durante a luta.
Um dos líderes religiosos de Dubai, Ahmed Abdul Aziz Al Haddad, disse que a prática do esporte não é uma exigência do Islã e cabe aos atletar decidirem se vão competir e observar ou não os preceitos religiosos nesse período. Ele frisou que os atletas muçulmanos deveriam observa o jejum, por força da religião, mesmo que isso signifique perder a competição.
Muçulmanos creem que foi no Ramadã que o profeta Maomé recebeu a primeira revelação divina. Além do Ramadã, os outros quatro pilares do Islamismo são: professar e aceitar o credo (shadada), orar cinco vezes ao dia ( salat), pagar dádivas rituais (zakat) e peregrinar a Meca (haij). O jejum é interpretado como parte do esforço de autopurificação do crente.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.