Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Morre o reverendo Gordon Stanley Trew

O reverendo Gordon Stanley Trew, que por 25 anos dedicou a atividade missionária no interior da Missão Evangélica Caiuá, em Dourados, como pastor da IPIB (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil), morreu na sexta-feira (20), em Cuiabá/MT, onde se submetia a tratamento. Ele tinha 94 anos.
Nascido nos Estados Unidos, converteu-se quando estudante de engenharia nos EUA. Era bacharel e mestre em teologia pelo Seminário de Princeton. Foi o primeiro estrangeiro a receber o “permanent visa to Brazil” após a Segunda Guerra Mundial. Atuou como missionário no Brasil por várias décadas (Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás).
Chegou no Brasil aos 28 anos e aqui dedicou sua vida em prol do Evangelho do Reino de Deus. Conhecido por sua simpatia, cativava pelas palavras e pela simplicidade.
Era um esmero contador de ‘causos’ missionários.
Gordon Trew ficou conhecido em Dourados pelos relevantes serviços prestados à população indígena. Aos 80 anos e aposentado, ele construiu casa na Missão Caiuá, onde morava com a esposa Ada Trew, de 95 anos. O objetivo era dedicar praticamente todo o seu tempo na educação e evangelização das comunidades indígenas.
Gordon Stanley Trew foi professor do Instituto Bíblico e do Seminário Teológico Batista de Dourados. Serviu à Igreja Presbiteriana em Mato Grosso, como missionário na Chapada dos Guimarães, Escola Evangélica de Buriti, bem com cooperou com a implantação de vários trabalhos presbiterianos em Cuiabá.
Com a morte do reverendo, fica viúva a esposa Ada Trew e órfãos os quatro filhos: Stela e Elaine, moradoras em Cuiabá/MT, e Paul e Piter, residentes em Dourados, responsáveis pela escola de idiomas CCA.

Douranews

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.