Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Muçulmanos incendeiam casas de cristãos

Os cristãos do Egito se consideram vítimas de discriminação e já foram alvos de vários ataques.
Egípcios muçulmanos incendiaram casas de cristãos nesta sexta-feira, próximo ao Cairo, após um comerciante cristão queimar a camisa de um muçulmano ao passar a roupa, informou a polícia.
Os confrontos, nos quais muçulmanos e egípcios utilizaram bombas incendiárias, deixaram pelo menos um ferido.
Segundo estimativas, os cristãos representam de 6 a 10% dos 82 milhões de egípcios. Os cristãos do Egito se consideram vítimas de discriminação e foram alvos de vários ataques violentos nos últimos anos.
Em janeiro de 2010, um atentado na saída de uma missa de Natal no Alto Egito matou seis egípcios e um segurança muçulmano. Um ano depois, na véspera do Ano Novo, um atentado em uma igreja de Alexandria matou 20 pessoas.
Muçulmanos incendiaram em várias ocasiões casas de cristãos em meio a violentos confrontos religiosos.
O presidente egípcio, eleito em junho, o islamita Mohamed Mursi, se comprometeu a respeitar os direitos dos cristãos e prometeu nomeá-los para seu governo.

Band

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.