Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Polícia prende frei suspeito de violentar meninos na igreja

A prisão foi determinada pelo juiz Felippi Ambrósio a pedido do MPE.
A Polícia Civil de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, prendeu preventivamente na sexta-feira o frei Paulo Back, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, sob a acusação de molestar sexualmente meninos, inclusive dentro da igreja, antes e depois da missa.
Forquilhinha tem cerca de 22 mil habitantes e fica a 212 km de Florianópolis, a capital. No Wikipédia, Back faz parte de uma lista dos “forquilhinhenses ilustres”, juntamente com dom Paulo Evaristo Arns. Os dois seriam primos.
Fiéis tinham marcado para os próximos dias a realização de uma festa pelo transcurso dos 44 anos de atividades religiosas de Back.
A prisão foi determinada pelo juiz Felippi Ambrósio a pedido do Ministério Público, que recebeu várias denúncias de pedofilia contra o frei.
Não se sabe detalhes dos supostos abusos cometidos pelo frei porque o processo tramita em segredo de Justiça. Back até agora não se manifestou para dar a sua versão. Ele está no presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Dom Jacinto Inácio Flach, da Diocese de Criciúma, disse que só vai falar sobre o caso quanto tiver mais informações sobre as acusações.
A notícia da prisão de Back por abuso de crianças abalou Forquilhinha, onde é muito benquisto. Ele celebrou centenas de casamento e de batismo.
No Orkut, há uma comunidade dedicada a Back que diz ser o frei “muito legal, que nos ensina que o amor de Deus é o mais importante para nós”.

Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.