Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Presos por explicarem a Bíblia

Cristãos da província de Luang Namtha, no norte do Laos, comunicaram mais de uma dezena de casos de intimidações e ameaças por parte de alguns agentes da polícia, a quem estava a difundir a fé cristã. Quatro pessoas foram presas.
Quatro pessoas, entre as quais duas cidadãs tailandesas, foram detidas pela polícia da província de Luang Namtha, no Laos, acusadas de «explicar a Bíblia em casa de um cristão local», informou esta segunda-feira, 9 de julho, a organização «Christian Solidarity Worldwide» (CSW). Durante as detenções, as autoridades confiscaram os bens pessoais dos prisioneiros.
Habitualmente, este tipo de presos ficam detidos numa prisão local, à espera da realização de investigações, mas neste caso, os quatro foram transferidos de imediato para a prisão provincial, mesmo sem acusações formais. E não lhes foi permitido nenhum contacto com a família ou com os advogados.
Sabendo das condições precárias das cadeias no Laos, alguns cristãos locais estão a mobilizar-se para tentar ajudá-los.
No início de junho, na mesma região, a polícia deteve também um pastor cristão e obrigou-o a assinar documentos, em que se comprometia a não proclamar Jesus Cristo e a deixar de converter pessoas ao Cristianismo.
Já em março tinham sido presos seis cristãos, todos tailandeses, por difusão da fé cristã. Estes casos «fazem parte de um modelo de repressão religiosa em andamento na província de Luang Namtha», lamentam os dirigentes da CSW, citados pela agência Fides.

Fátima Missionária

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.