Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Religiões nos Jogos Olímpicos 2012

A organização dos Jogos Olímpicos (JO) de Londres, com início marcado para o próximo dia 27, vai reservar espaços inter-religiosos de oração e silêncio para os 16 mil atletas de mais de 200 países, incluindo Portugal.
O centro interconfessional da aldeia olímpica inclui mais de 50 clérigos cristãos, judeus, muçulmanos, budistas e hinduístas, entre outros, para “oferecer apoio, cuidado pastoral e ajuda espiritual”, bem como vários momentos de celebração e encontros de grupo.
Este espaço foi visitado por representantes das nove religiões que vão oferecer a sua presença durante os JO 2012.
Além da presença no centro interconfessional, a organização londrina anuncia serviços de capelania para os seus mais de 200 mil membros e voluntários, bem como para 20 mil profissionais da comunicação, envolvendo “193 capelães das comunidades religiosas” locais.
Os JO 2012 têm vindo a ser preparados, a este nível, desde 2007, com um grupo de referência de várias religiões para promover o seu envolvimento neste evento desportivo.
Durante a competição, os representantes religiosos poderão circular na aldeia olímpica com um identificação e um crachá próprio, com a palavra ‘Faith’ (fé) e os logos dos J0.
A Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales tem departamento próprio para os jogos de Londres e vai organizar o ‘Joshua Camp’, uma espécie de Jornada Mundial da Juventude em menor escala para jovens com mais de 18 anos e de caráter ecuménico, entre os dias 1 e 13 de agosto.
Celebrações litúrgicas, momentos de oração e catequeses diárias vão somar-se a eventos de teatro, dança e arte em geral, para além do desporto.
“O Joshua Camp vai oferecer aos cristãos muitas oportunidades para promoverem experiências de serviço e hospitalidade”, refere à Rádio Vaticano James Parker, coordenador católico para os JO 2012.
Londres vai acolher também a 14ª edição dos Jogos Paralímpicos, entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Ecclesia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.