Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Atirador invade templo sikh e mata 6, nos EUA

Religião indiana sofre preconceito: uso de turbante gera confusão com fundamentalistas.
Um atirador invadiu um templo da religião sikh, em Milwalkee, no estado de Winsconsin, nos EUA, e abriu fogo contra os fiéis, matando ao menos 6 pessoas e ferindo outras 3. Os sikh fazem parte de uma religião monoteísta, perseguida e tida como minoria na Índia. No resto do mundo, seus membros sofrem com o preconceito, principalmente pelo uso constante de turbantes e roupas típicas indianas.
Nos Estados Unidos a questão é mais grave, por serem confundidos com fundamentalistas islâmicos.
Em maio, Jiwan Singh, religioso sikh foi atacado em um vagão do metrô em Nova York, acusado de ser "relacionado a Osaba Bin Ladem"
O atirador foi morto por um policial que atendeu ao chamado. O chefe de polícia local, Bradley Wentlandt, disse que o homem "abriu fogo contra o policial, que mesmo ferido conseguiu ser neutralizado [morto]".
Não há informações concretas sobre a participação de cúmplices.
Parentes das vítimas choram diante da cena
"Isto é insano" declarou Darshan Dhaliwal, que presenciou o tiroteio. "O sikhismo é uma religião pacífica. Sofremos por gerações, na Índia e aqui", declarou outro frequentador do templo.
O espaço não sofreu ameaças ou pichações recentes, o que aumenta a dúvida sobre a razão para o ataque que segue em investigação.

Destak

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.