Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Católica na Escócia declararou este domingo, dia 26 de agosto, como o "dia nacional do matrimônio"

Líderes da Igreja Católica na Escócia declararam este domingo, dia 26 de agosto, como o "dia nacional do matrimônio", em protesto contra os planos do governo de permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Nas missas celebradas hoje, padres escoceses leem uma carta em que manifestam sua desaprovação ao projeto.
No entanto, o governo escocês afirmou que os sacerdotes não terão a obrigação de consagrar estas uniões.
A carta da Igreja critica o governo por "tentar mudar a definição" que a instituição considera como única definição legítima do casamento: o que acontece entre um homem e uma mulher.
Na semana passada, o cardeal Keith O'Brien, líder da Igreja Católica no país, disse que não se encontraria mais com o primeiro-ministro Alex Salmond para debater o assunto. O governo britânico estuda uma proposta semelhante à da Escócia para a Inglaterra e o País de Gales.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.