Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Menino de 11 anos de idade é ordenado pastor nos Estados Unidos; assista

Ezekiel Stoddard prende a atenção dos fiéis enquanto canta hinos de louvor e demonstra conhecimento sobre a bíblia durante seus sermões em Maryland, nos Estados Unidos.
Carismático e vestido com terno e gravata, ele é respeitado por toda a comunidade da a Igreja Pentecostal do Tempo, inclusive por outros sacerdotes. Tais características poderiam ser aplicadas a vários líderes religiosos, mas Ezekiel tem um diferencial surpreendente: a idade. Aos 11 anos, ele acaba de ser ordenado pastor e prega as escrituras cristãs desde os sete.

O menino diz ter recebido seu próprio chamado para pregar a palavra de Deus e afirma que continuará atuando como líder evangélico no futuro. Além da vocação, Ezekiel teve um aprendizado religioso intenso, pois o pai e a mãe dele também são pastores na Igreja Pentecostal do Tempo.
Quando não está pregando, Ezekiel desempenha atividades típicas de crianças de 11 anos. Ele é fã de cinema e gosta muito de praticar esportes. Contudo, admite que atuação como sacerdote traz algum desconforto, como : "um monte de gente olha para mim como se eu fosse apenas uma brincadeira", disse ao jornal Washington Post.
Recentemente, Ezekiel foi criticado nos Estados Unidos, sob o argumento de que suas pregações seriam fruto da mera imitação do comportamento dos pais. Contudo, os defensores do menino pastor afirmam que é possível sentir a ação divina na atuação dele. Embora curioso, o caso de Ezekiel está longe de ser único nos Estados Unidos. Desde o século XVIII, há registros de aproximadamente 500 crianças pregadoras no país.

BBC Brasil via DP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.