Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Editora adventista lança livro que aborda aspectos legais e teológicos da homossexualidade

Editado por professores do Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, dos Estados Unidos, apresenta depoimentos de seis pessoas que se confrontaram com a homossexualidade. É a primeira vez que o tema ganha publicidade nessa denominação cristã.
"Homosexuality, Marriage and the Church: Biblical, Counseling, and Religious Liberty Issues” (A homossexualidade, o casamento e a Igreja: Questões bíblicas, de aconselhamento e de liberdade religiosa tem 600 páginas e traz a contribuição de especialistas em Teologia, Direito e Saúde.
“Por mais que se queira, a Igreja não pode evadir-se de perguntas sobre a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, quando esse fenômeno está cada vez mais presente na sociedade, forçando os cristãos a se confrontarem com esse tema, disse o editor do livro, Nicholas P. Miller, ao portal Advenstit News Network.
Trata-se de um livro necessário e oportuno, agregou o reitor da Universidade de Andrews e presidente da junta editorial, Niels-Erik Andreasen. “Há acontecimentos recentes em nossa comunidade de fé, organizações religiosas, política estadunidense e sociedade secular que requerem a análise detida desse tema tão sensível”, assinalou.
Na eleição presidencial deste ano, eleitores de Naryland e Washington estão sendo convidados a se manifestarem em referendo sobre leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente aprovadas, mas contestadas por grupos de cidadãos que não as querem.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.