Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Batista da Lagoinha aposta em carta escrita à mão como ferramenta de evangelismo

Em meio ao um mundo moderno e cheio de tecnologia, a carta escrita a mão, já considerada um método arcaico, vem sendo transformada em ferramenta de evangelismo pela igreja Batista da lagoinha para disseminar a palavra Deus.
Através do ministério Profetizando Vida, há 20 anos, a igreja envia correspondências aos membros da Lagoinha com mensagens do Pr. Márcio Valadão, parabenizando o membro pelo aniversário, comunicando novidades sobre a igreja e levando a mensagem de quanto ele é amado. Agora, voluntários do ministério escrevem também à mão cartas evangelísticas.
De acordo com publicação no site Lagoinha, os mais de 80 voluntários escrevem, envelopam e selam cartas a serem enviadas a novos convertidos e a pessoas que necessitam de uma mensagem de consolo.
“Enviamos, em média, 3.200 cartas por semana”, conta a pastora Mônica, responsável pelo ministério.
Segundo a pastora, pedidos de oração deixados no altar da igreja também são respondidos pelo mistério, “pessoas que o deixaram no altar em busca de uma resposta de Deus”.
“Nenhum pedido fica sem resposta, os pastores escrevem suas cartas e nós temos a missão de enviá-las para os endereços”, comenta Mônica.
Para Maria de Lourdes de 70 anos seu trabalho de evangelismo acontece ao carimbar e orar pelas cartas, momento que a deixa feliz por poder servir a Deus.
“Meu voluntariado aqui é um evangelismo a cada envelope que eu carimbo. Em relação às cartas, oro para que as pessoas que vão receber possam ser tocadas e abençoadas por Deus. Enquanto tiver saúde estarei firme no ministério e agradeço a Deus pela oportunidade de servir Sua casa, a igreja!” afirma Maria de Lourdes.
O ministério Profetizando Vida tornou-se através das cartas a possibilidade de servir a Deus com o evangelismo para pessoas que possuem restrições físicas, como aconteceu com Rosilene, 37 anos.
Aos 17 anos, Rosilene sofreu um acidente e perdeu os movimentos do corpo, mesmo com a paralisia, seus braços se movimentam, fato que a leva a escrever as cartas.
“Em 1998 enviei uma carta para o Profetizando Vida Cartas e fui muito abençoada. Desde então, passei a fazer parte do ministério, para, também, abençoar as pessoas. Mesmo com minhas limitações, quero abençoar as pessoas com o que puder, e escrever as cartas me deixa feliz”, afirmou Rosilene.
Os que tiverem interessados em participar do ministério podem entrar em contato com Mônica através do telefone (31) 3421-3415 / 8793-4800.

CP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.