Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Presbiterianos excomungam sete pastores

Tribunal Eclesiástico da Igreja Nacional Presbiteriana do México (INPM) excomungou, na quarta-feira, 19, sete pastores do seu quadro de obreiros pelo fato de defenderem o ministério sacerdotal para mulheres.
O Concílio Teológico de 2011 da INPM rejeitou a ordenação feminina, depois de discutir o tema pela terceira vez. Na ocasião, pastores foram admoestados que não seria tolerada a admissão de mulheres a qualquer ministério ordenado. Muitas congregações já tinham ordenado diaconisas.
A presbítera Amparo Lerín Cruz obteve o grau de mestre pela casa de formação da INPM e esperava ser admitida ao ministério eclesiástico, impedido agora pela igreja.
Os sete pastores foram acusados de rebeldia e excomungados mesmo sem participarem da reunião do Tribunal. Os censores expressaram a esperança de que um dia os condenados "mostrem arrependimento e contrição".

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.