Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Justiça nega recurso de pastor contra Igreja Evangélica

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível acataram liminar que obrigava a reintegração de posse e prestação de contas do pastor J.P.Q. à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso.
De acordo com o processo, o pastor recebeu o local em Corumbá há 16 anos, e, por 13 anos não houve contestações, cobranças ou questionamentos da igreja quanto à posse do pastor ou o funcionamento do local, porém, em 2007, durante culto noturno, 30 integrantes da igreja interromperam a celebração para tomar posse do espaço. Em primeiro grau, a Justiça concedeu liminar para reintegração do prédio.
A defesa alega que entre o pastor e a igreja não há hierarquia, mesmo que ela seja proprietária do prédio onde está localizada a congregação comandada por J.P.Q. Ele ainda alega que não contesta a posse, mas não concorda com a decisão de primeiro grau que inclui o prédio e outros bens sob o argumento de que a igreja não exigia prestação de contas. O réu pede a reintegração de posse do prédio ou alternativamente, que a liminar abranja somente o prédio da igreja, liberando os outros bens.
No mesmo processo, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso defende o aumento dos honorários, sendo em R$ 50 mil para a reintegração de posse e 15% do que for apurada na de prestação de contas.

Correio do Estado

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.