Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Mães depositam bebés indesejados em "caixa para bebês" de igreja de Seul; assista

Um serviço controverso na Coreia do Sul permite a mães desesperadas abandonar bebés indesejados numa "caixa para bebés" numa igreja de Seul. A ideia nasceu há três por parte do pastor Lee Jong-rak em Nangok, um bairro de classe trabalhadora em Seul, capital sul-coreana.
Segundo o pastor, tem havido um aumento no número de bebés abandonados na «caixa» desde Agosto, altura em que as leis de adoção foram alteradas.
A Coreia do Sul está a tentar livrar-se da imagem de país onde é fácil arranjar bebés para adotar por parte de estrangeiros.
Registaram-se no país casos de bebês abandonados em banheiros e outros locais públicos, uma situação que Lee Jong-rak tenta evitar.
"No mês passado tivemos dez bebês abandonados na "caixa". E este mês já recebemos outros cinco. Perguntava-me o porquê deste aumento, e então percebi que tinha havido mudanças na lei da adoção", refere o pastor.
Atualmente, Lee tem a seu cargo 20 crianças, muitas das quais com deficiências físicas ou mentais, na sua casa de dois andares
Algumas pessoas, contudo, criticam o pastor, considerando que encoraja as mães a abandonarem as crianças indesejadas.
Veja o vídeo:

DD

Um comentário:

  1. Na verdade, esse recurso já era utilizado desde a Idade Média em conventos, igrejas e instituições de caridade.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.