Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa lança campanha para reconquistar fiéis católicos

Papa Bento 16 inaugurou neste domingo, 7 de outubro, no Vaticano, o sínodo sobre nova evangelização.
Bento 16 abriu neste domingo o sínodo sobre a “nova evangelização” de fiéis de países desenvolvidos que se distanciam da Igreja Católica. O evento foi inaugurado com a celebração de uma missa solene na praça São Pedro, no Vaticano. O sínodo reúne 262 arcebispos e bispos do mundo inteiro e vai durar três semanas. Durante a missa de abertura na Basílica de São Pedro, Bento 16 declarou que a campanha de “nova evangelização” visa principalmente os “fiéis batizados, mas que se distanciaram da Igreja e das referências cristãs”.
O encontro vai marcar o aniversário de 50 anos do Concílio do Vaticano que teve como objetivo aproximar a Igreja Católica e o mundo moderno. O aniversário será celebrado na próxima quinta-feira. No mesmo dia, o papa lança o “Ano da Fé”, que incluirá a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho de 2013.
A Igreja Católica vem perdendo fiéis em países tradicionalmente cristãos por causa de uma série de escândalos de abuso sexual, posições sobre o homossexualismo e ordenação de mulheres e a disseminação de igrejas evangélicas. A abertura do sínodo acontece no dia seguinte do fim do julgamento do mordomo do papa por roubo de documentos confidenciais.

Reuters via RFI

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.