Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Anglicana de Inglaterra aceitará bispas, diz novo chefe

O novo líder espiritual da Igreja da Inglaterra, Justin Welby, assegurou esta quinta-feira que a instituição irá aceitar, brevemente, a presença de bispas, apesar da rejeição da medida esta semana, bloqueada por uma minoria tradicionalista. "Está claro que as mulheres tornar-se-ão bispas da Igreja de Inglaterra (...) não há dúvida sobre isso", declarou em Abuja, capital da Nigéria.
O bispo Welby, ex-líder de uma companhia de petróleo que será o novo arcebispo de Canterbury e líder dos anglicanos em todo o mundo, participa com o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, de uma conferência na capital nigeriana para melhorar as relações entre muçulmanos e cristãos naquele país.
O actual arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, havia proposto a ordenação de mulheres, uma medida rejeitada a última terça-feira por uma pequena parcela do colégio laico da igreja. O colégio episcopal e o clero votaram a favor.
As igrejas anglicanas, que reúnem 85 milhões de fiéis em todo o mundo, têm independência entre si, o que já possibilitou a ordenação de mulheres nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e também em África.

Diário Digital via Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.