Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Movimento Neopentecostal brasileiro: Um estudo de caso

O número de evangélicos chegou a 22,02% da população brasileira, segundo o censo do IBGE de 2010. São mais de 42 milhões de brasileiros de diferentes denominações tanto históricas como neopentecostais, e inclusive com inclusão de algumas seitas.
Parte dessa cifra se deve ao trabalho de igrejas neopentecostais, que têm grandes estruturas que se espalham pelo Brasil e o mundo como a Igreja Universal do Reino de Deus.
Mas o que pode parecer um caso de sucesso de difusão e exportação da fé cristã, para pesquisadores representa um grande dilema: afinal, a igreja fundada e liderada pelo bispo Edir Macedo impulsiona ou prejudica a evangelização da sociedade brasileira?
Essa é a discussão contemplada em Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso, do autor, missionário e pesquisador David Allen Bledsoe. Ao se debruçar sobre os números e métodos utilizados pela mais importante denominação neopentecostal brasileira, ele revela as tensões e complexidades geradas pelo pragmático modo de se evangelizar. Aponta também para o crescimento das igrejas neopentecostais, que hoje, estima, representam 42% das pentecostais e demonstra como seu modus operandi influencia denominações de origem pentecostal e histórica.
Esta obra é oriunda da tese de doutorado em missiologia do autor para a Universidade da Africa do Sul e constitui um importante material de pesquisa.
Trata-se de uma das poucas obras que estudam o crescimento e a influência da chamada terceira onda do pentecostalismo no Brasil. Movimento neopentecostal brasileiro, um estudo de caso é uma importante ferramenta para ajudar a compreender a fé protestante neste presente momento em que o número de evangélicos dá uma guinada para cima. O livro elucida a chegada do pentecostalismo no Brasil e suas transformações ao longo dos anos. Traz informações sobre a história e organização da Igreja Universal do Reino de Deus e de como utiliza a mídia e técnicas empresariais para arregimentar mais fieis e tornar-se vitoriosa no mercado religioso. O texto traz ainda uma reflexão sobre a cosmovisão da megadenominação.
Se você é líder, pesquisador, estudante de teologia, religião, sociologia, antropologia ou comunicação, este livro é indicado também ao leitor que deseja estudar o crescimento e a influência da Igreja Universal do Reino de Deus e das denominações neopentecostais no país.


Movimento neopentecostal brasileiro
Um estudo de caso
David Allen Bledsoe

Formato:16x23 cm
Páginas: 200
Peso: 280g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7742-103-9
Categoria: Liderança
Edição: 2012
Selo: Hagnos
Valor: R$ 23,90


Para adquirir, basta acessar o site da Editora Hagnos

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.