Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Quatro mortos e uma igreja incendiada na Nigéria

O que aconteceu na cidade de Bichi foi em decorrência da desinformação, explicou o chefe de polícia de Kano (norte), Ibrahim Idris.
Confronto entre manifestantes e soldados na cidade nigeriana de Kano: quatro pessoas morreram e uma igreja e vários comércios de cristãos foram queimados.
Quatro pessoas morreram e uma igreja e lojas foram incendiadas nesta quinta-feira no norte da Nigéria, durante uma revolta de jovens muçulmanos motivada por um erro de pronúncia interpretado como blasfêmia, segundo a polícia e habitantes.
Quatro mortos e uma igreja incendiada na NigériaO que aconteceu na cidade de Bichi foi em decorrência da desinformação, explicou o chefe de polícia de Kano (norte), Ibrahim Idris.
"Circularam rumores de que alguém havia blasfemando contra o Profeta e isso provocou distúrbios da ordem público", declarou aos jornalistas.
O chefe da polícia contou que um alfaiate cristão pronunciou errado o nome de um tecido enquanto fala com seu vizinho muçulmano em hausa, o idioma que predomina no norte do país, dizendo, sem querer, "o profeta chegou ao mercado".
Segundo habitantes de Bichi, nos arredores de Kano, quatro pessoas morreram e uma igreja e vários comércios de cristãos foram queimados.
"Quatro Igbos morreram no ataque. Um deles foi jogado num poço perto de minha casa”, contou um dos habitantes. A maioria dos Igbos é de cristãos.
Outro habitante disse ter visto quatro corpos esquartejados com machados.
A polícia não confirmou o número de vítimas.

Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.