Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Empresa da Globo anuncia Feira Evangélica e acirra concorrência com a Expocristã

A GEO Eventos, empresa vinculada às Organizações Globo voltada à coordenação de feiras e eventos, anunciou a realização da Feira Internacional Cristã (FIC) de 17 a 20 de julho de 2013, no Expo Center Norte, nesta capital. Os organizadores esperam a visita de 200 mil pessoas nos quatro dias da feira, que terá palestras, exposição de produtos de livreiros, lojistas, editoras, gravadoras e distribuidoras.
O anúncio motivou nota de protesto da EBF Comunicações, organizadora da Expocristã. A empresa alega que participou das concepções dos eventos Festival e Troféu Promessas “com o intuito de abrir as portas da empresa Globo Comunicações para o evangelho de Cristo”. A EBF se diz surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, “que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral”.
O colunista da revista Veja, jornalista Lauro Jardim, escreveu que a GEO divulgou desmentido sobre a questão dos supostos contratos, informando que ela não tem e nunca teve qualquer vínculo com a EBF e que nunca firmou contrato de exclusividade com a mesma.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou não interessa se a empresa da Globo tem interesses comerciais nesses eventos, porque “o nosso interesse é o Reino.” Numa aproximação com o mundo evangélico, a GEO promove o Trofeu Promessas e o Festival Promessas, voltados à música gospel.
“Vendas a feira vai gerar, mas eu quero ir além disso”, declarou o diretor da FIC, Junior Monteiro. “Quero que o principal comentário seja ‘me proporcionou um novo horizonte, me ampliou projetos, visão, área de atuação’”, afirmou. O presidente da FEO, Leonardo Ganem, explicou em entrevista coletiva, quando do lançamento da Feira, que o objetivo da empresa é estabelecer relação com o público evangélico.
Nem todos os pastores do segmento evangélico têm a percepção de Malafaia sobre o assunto. O pastor Rubens Teixeira declarou para a Notícias Gospel que a entrada da Globo no mercado evangélico é uma maneira que a empresa encontrou de aumentar as receitas que financiam os programas que veicula, boa parte deles contrários aos princípios pregados nas denominações evangélicas. “É o evangélico pagando o chicote para chicotear as suas costas, de suas famílias e de seuas igrejas”, afirmou.
No sábado, 15, a TV Globo vai exibir o Festival Promessas, programa que reúne seis grupos de música gospel. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o festival integra estratégia da emissora de aproximação à comunidade evangélica, que representa, hoje, 22% da população brasileira. A Globo reconhece que a música gospel é o gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.