Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja da Natividade, em Belém, é declarada patrimônio da humanidade pela Unesco

A proposta, que partiu da Autoridade Nacional Palestina (ANP), foi aprovada.
A Unesco, braço das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura, concedeu nesta sexta-feira à Igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, o título de patrimônio da humanidade.
A proposta, que partiu da Autoridade Nacional Palestina (ANP), foi aprovada e anunciada durante um evento em São Petersburgo, na Rússia, em meio a aplausos efusivos dos presentes.
Com o título, a igreja e sua rota de peregrinação - um dos principais lugares sagrados para o Cristianismo - ficarão, a partir de agora, sob proteção e financiamento do órgão da ONU.
Foi a primeira vez que a Unesco concedeu o título de patrimônio da humanidade a um local pleiteado pelos palestinos, apesar das críticas de Israel, que alegou motivações políticas para o gesto.
No ano passado, a Unesco tornou-se o primeiro organismo da ONU a reconhecer oficialmente os territórios palestinos ocupados como um estado-membro das Nações Unidas.
A decisão provocou o corte de milhões de dólares em financiamento ao órgão por parte dos Estados Unidos e de Israel.

BBC Brasil via MidiaNews

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.