Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja desenvolve game para o Facebook como forma de incentivo aos jovens para leitura da Bíblia

Um game para Facebook, como forma de atrair jovens à leitura da Bíblia. Essa é a nova ferramenta estratégica da Igreja Adventista do Sétimo Dia para seu ministério de jovens.
O jogo, chamado Reavivados por Sua Palavra, é um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Facebook, em que o jogador é apresentado a um capítulo da Bíblia por dia. Para conquistar pontos, é necessário responder a perguntas elaboradas a partir do conteúdo daquele capítulo.
-Essa é uma primeira experiência que tem como objetivo motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia diariamente numa espécie de jogo - informa o site da Advir, ressaltando que a participação é interativa: “Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões surpresa que se realizadas ao longo do dia geram medalhas e troféus. É possível ainda acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo”.
A iniciativa foi baseada em estudos que afirmam que as pessoas dedicam, coletivamente, 3 bilhões de horas por semana para jogos, sejam de computador, sejam de videogames ou aplicativos.
Os organizadores afirmam que além do enriquecimento intelectual e espiritual, a proposta é transmitir um conceito de coletividade: “É importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo”.
Para conhecer o jogo e participar, acesse apps.facebook.com/gamereavivados.

Gospel +

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.