Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Número de divórcios dobra nos últimos três anos em Alagoas

Idade dos noivos aumentou, a média era de 25 anos, passou para 27 anos.
Dados foram divulgados hoje pelo IBGE.
Os divórcios registrados em Alagoas dobraram nos últimos três anos, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento faz parte da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2011. Segundo o IBGE, o número de divórcios leva em conta os que geraram processo e os que foram obtidos direto no cartório.
A enfermeira Cheila Thais da Silva diz que casou cedo, aos 19 anos, e que os planos eram muitos, mas a união durou apenas seis meses. “A gente casa mais pelo impulso e pensa que só vai ter coisas boas. Tem coisas boas e ruins, mas tem coisas que não consegui aturar”, afirmou.
A quantidade de casais que resolveu fazer o mesmo em Alagoas dobrou. O psicólogo Robson Menezes disse que o aumento acontece pela facilidade do serviço. “As pessoas passam a ter mais facilidade para esse objetivo. A gente vê que há um reflexo direto com a mudança de comportamento”, disse.
A pesquisa do IBGE constatou ainda que a idade dos noivos aumentou. A média em 2001 era de 25 anos, em 2011 passou para 27 anos. Mas, para o psicólogo, a tendência das famílias com esse perfil pode mudar nas próximas gerações.

G1 AL com informações da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.