Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja permite sacerdotes gays se tornarem bispos na Inglaterra

A igreja da Inglaterra retirou a proibição que impedia os sacerdotes homossexuais se tornarem bispos, mas com a condição dos religiosos manterem o celibato.
O anúncio foi feito pela House Of Bishops, a Câmara dos Bispos, que faz parte do legislativo da Igreja Anglicana. A decisão permite que os sacerdotes gays que atualmente mantêm uniões civis se transformem em bispos se prometerem ser celibatários.
A iniciativa recebeu uma forte oposição dos anglicanos conservadores, que disseram que resistirão a esta modificação. A ordenação de bispos gays é um assunto polêmico que divide a igreja anglicana desde 2003, quando um clérigo homossexual, Jeffrey John, celibatário, foi nomeado bispo de Reading.
O religioso foi forçado a deixar o bispado diante dos protestos do setor mais tradicional da igreja anglicana. Em 2010, John, na atualidade deão de St. Albans, foi rejeitado como candidato para o bispado de Southward.
Segundo informou hoje a cadeia pública britânica "BBC", em função da tensão que cerca a questão sobre a sexualidade na igreja da Inglaterra, a decisão de permitir homens com uniões civis se tornarem bispos foi uma enorme concessão por parte da instituição anglicana.

EFE via O dia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.