Header Ads

ATUALIZADAS
recent

"Israel está a planejar erigir Terceiro Templo" - acusa Ministro Jordaniano

Abdul Salam Abadi, ministro jordaniano para as dotações islâmicas, afirmou que Israel quer repartir o Monte do Templo em Jerusalém.
O ministro acusou publicamente Israel nesta passada quarta-feira de querer dividir o recinto da praça do Monte do Templo, atualmente conspurcado pelo Domo da Rocha e mesquita de Al-Aqsa, para erigir ali o seu Terceiro Templo.
Segundo a comunicação social jordana, o ministro para as dotações islâmicas partilhou com uma delegação de clérigos australianos de visita à Jordânia "ter recebido instruções da liderança hashemita" para salvaguardar a identidade árabe e muçulmana de Jerusalém.

DOMO DA ROCHA
Abadi disse que Israel estava planeando separar a mesquita dos seus pátios com uma estrutura de 144 dunam.
A Jordânia, que estendeu a sua soberania a Jerusalém oriental e à Margem Ocidental em 1950, continua a administrar os lugares sagrados islâmicos no Monte do Templo. Abadi referiu à delegação australiana que o seu ministério emprega 600 funcionários civis em Jerusalém e supervisiona 40 escolas em Jerusalém.
Segundo o diário jordano independente "Al-Ghad", Abadi vincou a necessidade de apoiar os residentes de Jerusalém "na sua perseverança face aos repetidos ataques israelitas à sagrada mesquita de Al-Aqsa e aos lugares sagrados islâmicos em Jerusalém."
Só que o ministro não especificou ao que é que se refere de facto...
Israel assinou um acordo de paz com a Jordânia em 1994.
O departamento jordano para as dotações islâmicas, conhecido como "Waqf", que administra a praça que rodeia a mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, proíbe os judeus de orarem no Monte do Templo, onde outrora se ergueram os 2 grandes Templos judaicos de Jerusalém.

Shallom Israel

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.