Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Na Nicáragua, população evangélica cresce e já é um terço do país


Os católicos ainda são mais da metade da população nicaraguense, somando 52,1%. Os evangélicos chegam a 30% e seguidores de outras religiões somam 14,5% e 0,3% do universo pesquisado declarou-se ateu.
A pesquisa foi realizada pela empresa M. R. Consultores, que ouviu 600 pessoas, no final de dezembro.
Setores evangélicos contestam os número da pesquisa, alegando que sua grei é bem maior que o indicado. O pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, disse que os evangélicos chegam a 40% da população nicaraguense.
O pastor Carlos Silva, do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró-Aliança Denominacional (CEPAD) não tem dúvida de que os evangélicos superaram os 35% da população total, mas admite que nos últimos 30 anos não houve um crescimento qualitativo.
Ele estima que os evangélicos somem entre 800 mil a 1 milhão de fiéis na Nicáragua, agrupados em mais de 400 denominações. Para Arce, os evangélicos são 1,5 milhão de fiéis na Nicarágua.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.