Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Seita pregava fim do mundo para abusar sexualmente de adolescente em Niterói, diz promotoria

De acordo com o MP, cinco pessoas foram denunciadas.
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou, nesta sexta-feira (25), cinco pessoas de um seita que usavam a interpretação do fim do mundo do calendário maia para abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu após a vítima ser submetida a longo processo de tortura psicológica. O MP também pediu a prisão preventiva de Ailton Aires Araujo Junior e Fábio Vasconcelos, líderes do grupo.
Além de Junior e Vasconcelos, também foram denunciados Livia Vasconcelos, Jansen Lima Araujo e Maria Madalena Batista Vasconcelos. Fábio e Lívia são acusados de ajudar Junior a cometer atos libidinosos com a vítima no dia 12 de dezembro de 2012, em uma residência no bairro Badu, em Niterói. Durante seis anos, eles "doutrinaram" a adolescente com ideias esotéricas e ocultistas, associadas a previsões catastróficas quanto ao fim do mundo, a partir de interpretação distorcida do calendário maia, que pregava o fim do mundo entre os dias 21 e 23 de dezembro do ano passado.
Na denúncia, o promotor relata que, valendo-se da fragilidade da vítima, Junior e os demais denunciados a convenceram de que para que ela fosse salva da catástrofe mundial, a vítima deveria ser submetida a uma série de sacrifícios e determinadas provas, dentre as quais o relacionamento sexual com ele. De acordo com as investigações, não houve conjunção carnal, no entanto, foram cometidos diversos atos sexuais com a menor em mais de uma ocasião, tudo sob o argumento de que ela "ultrapassaria o sol e atingiria a purificação e a iluminação" ao se submeter aos rituais.
Além disso, o Promotor de Justiça Rubem Vianna descreveu que, com a ajuda dos denunciados Madalena e Jansen, Junior coagiu a adolescente a fugir da casa de seus pais no dia 20 de dezembro e encontrá-lo em um abrigo, onde estaria protegida do apocalipse.

R7

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.