Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Bloco dos Bantos, liderado por uma evangélica, festeja costumes africanos e brasileiros, em Campo Grande

O Bloco dos Bantos, de Campo Grande, sai hoje às ruas para celebrar, em grande estilo, a cultura afro-brasileira. Às 15h, eles invadem a Rua Baicuru, vestidos com ojás (panos de cabeça) e também "fraldões" (tecidos amarrados na cintura).
— Divulgamos a cultura brasileira e, em especial, a afro-brasileira, que é muito ignorada. Nós queremos tentar diminuir a intolerância na cidade — explica a evangélica Carla Gomes, coordenadora geral da Cia. Banto, às voltas com os preparativos para os desfiles do bloco.
Com direito a Ijexá tocado em dez tambores, o grupo desfila também embalado pelo som do agogô e do ximbau. E, na passarela, estarão o rei e a rainha do maracatu, dançarinas de frevo e, claro, o bumba meu boi.
— Adeptos da umbanda e do candomblé podem vir a caráter. Pessoas de outras religiões, venham de coração aberto para receber a nossa cultura — convida Carla Gomes.
Amanhã, às 14h, o Bloco dos Bancos volta a desfilar. Desta vez, na Candelária.

Extra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.