Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja evangélica anuncia apoio ao SOS Seca

O presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), pastor Daniel Nunes, garantiu o apoio da instituição à Campanha SOS Seca Paraíba. O anúncio foi feito em reunião com o deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca da Assembleia Legislativa (ALPB), na tarde desta segunda-feira (04).
De acordo com o Pastor Daniel, a partir desta terça-feira (05), a coleta de signatários ao abaixo-assinado, que tem como objetivo reforçar, junto às autoridades federais e estaduais, a “Carta da Paraíba”, será iniciada, nos templos da Igreja, em Campina Grande, se estendendo até o próximo domingo (10). Só na região da Rainha da Borborema a Assembleia de Deus tem mais de 100 templos. A Carta da Paraíba é o documento oficial da campanha – que é fruto da “Caravana da Seca”, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012.
Ainda segundo Daniel Nunes, na próxima segunda-feira (11), o deputado Quintans irá participar, a partir das 16h00, de uma plenária no templo sede da Igreja em Campina Grande, localizado no bairro da Prata, para explicar a Campanha a todos os pastores e orientá-los a como coletar em todas as cidades do Estado assinaturas de apoio ao SOS Paraíba. Pastor Daniel está confiante de que mais de 30 mil assinaturas em toda a Paraíba.
“Estou confiante de que vamos atingir este número, quem sabe mais”, comentou. Pastor Daniel também elogiou a Casa de Epitácio Pessoa pela iniciativa de idealizar a “Caravana da Seca” e, consequentemente, o SOS Paraíba. “Esta campanha é de grande relevância, muito importante, até por que as previsões climáticas não são nada favoráveis para o semiárido nordestino, em especial a Paraíba. A Assembleia Legislativa e o deputado Quintans estão de parabéns, por que o êxito desta Campanha também será nosso”, afirmou.
Daniel Nunes disse ainda entender que a Campanha irá “mexer” com as autoridades, que irão tomar conhecimento de que o povo paraibano está se organizando. “Foi um despertar muito bom, em boa hora, este da Casa de Epitácio Pessoa, por que o problema é grave e precisa de solução. Cabe a gora a nós, a sociedade civil organizada, fazer nossa parte, que é exatamente coletar o máximo possível de assinaturas. Quanto mais assinaturas, mais o poder público vai se movimentar para executar obras, sobretudo a Transposição do Rio São Francisco, pois os políticos notarão que o povo está vigilante, cobrando ações para o semiárido nordestino”, sustentou. Outra igreja evangélica que anunciou apoio ao SOS Paraíba foi a Batista de João Pessoa, através da comunidade Cidade Viva. VINACC Na última segunda-feira (28), o presidente da Visão Nacional para Consciência Cristã (VINACC), pastor Euder Faber, também em reunião com Quintans, anunciou apoio integral da instituição a Campanha. Pastor Faber assegurou que durante a 15ª VINACC, que será realizada em Campina Grande (PB), entre os dias 6 e 12 deste mês e reunirá cerca de 70 mil pessoas, será montada uma força tarefa para coletar o máximo possível de assinaturas. Pastor Euder explicou que durante toda a VINACC serão realizadas ações de divulgação da Campanha, com a afixação de cartazes, distribuição de panfletos e apresentação de vídeos nos intervalos dos cultos, para incentivar a coleta de assinaturas para o abaixo assinado. “Só temos que somar nesta fileira, coletar o máximo de assinatura possível de apoio a Campanha na VINACC e esperar que a presidente Dilma Rousseff seja solidária e o Governo Federal busque soluções para o problema”, acrescentou o pastor.
O pastor também destacou a importância da Campanha e elogiou a ALPB por ter iniciado o movimento, que considera como essencial para minimizar o sofrimento da população atingida pela falta de água. Ele ainda lamentou o fato de apenas a ALPB ter encampado o movimento. “Esta Campanha é extremamente importante, pois estamos sendo vítimas deste drama, que é a seca. Nada mais justo do que darmos a nossa contribuição. Louvo a Deus pela Assembleia ter iniciado esta Campanha, com a Caravana da Seca. Fico muito feliz pela iniciativa, pois só sabe o que é falta de água em quem está lá na ponta, nas pequenas propriedades rurais”, declarou. SOS Seca – A campanha foi lançada pela ALPB no último dia 15, com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca no Semiárido nordestino.

Caravana da Seca
A Caravana da ALPB teve como objetivo verificar in loco a situação de calamidade enfrentada pela população em diversas regiões da Paraíba, em decorrência da seca, e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema. O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destaca que a Campanha é um movimento suprapartidário e regional para chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca.

PB Agora

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.