Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Menor violada condenada a 100 chicotadas por sexo pré-nupcial

Uma jovem de 15 anos, violada pelo padrasto, foi condenada a 100 chicotadas pela Justiça das Maldivas por ter tido relações sexuais sem estar casada, revelou fonte do tribunal.
De acordo com a "BBC News", a jovem foi condenada, no ano passado, após uma investigação da polícia ter descoberto o corpo de um bebé enterrado na ilha de Feydhoo, no atol de Shaviyani, no norte do país, e de o padrasto ser suspeito de violar a rapariga, engravidá-la e matar o filho.
O homem foi acusado de violação e homicídio e ainda aguarda julgamento. A mãe da jovem é acusada de ter omitido o caso às autoridades.
A Justiça das Maldivas afirma que a condenação da jovem não está relacionada com a violação. O Governo disse, segundo a "BBC News", que não concorda com esta decisão e que pondera mudar a lei.
O castigo será aplicado quando a jovem completar 18 anos, ou até antes, se ela assim o desejar.
A rapariga vai cumprir ainda uma pena de prisão de oito meses num centro de detenção juvenil.
A Amnistia Internacional já condenou este caso como "cruel, degradante e desumano", segundo a "BBC News".
O sistema judicial nas Maldivas mistura a lei islâmica e o direito britânico.

JN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.