Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Neymar pediu ajuda de pastor após problema de racismo


Neymar completa 21 anos nesta terça-feira (5 de fevereiro) com uma carreira com muitos gols, algumas polêmicas e vários dribles. Principal nome do Santos, o atacante é conhecido também por sua presença frequente em festas e baladas. Apesar da vida agitada, o jogador sempre que pode marca presença na Igreja Batista Peniel, localizada na Zona Leste de São Paulo.
Em entrevista ao FOXSports.com.br, o pastor Newton Lobato contou que o craque procurou a igreja após ter sido supostamente chamado de macaco, no dia 31 de janeiro, pelo técnico do Ituano, Roberto Fonseca.  
Confira na íntegra a entrevista com o pastor Newton Lobato:
FOXSports.com.br: Quando e como Neymar apareceu na igreja?
Pastor Newton Lobato: Ele chegou aqui com uns oito anos. O treinador dele na época, Betinho, é da igreja e trouxe-o. Depois disso, a família toda começou a frequentar e se converteram. A nossa igreja tem muito jovem, então trabalhamos bastante com atletas. O Paulo Henrique (Ganso) e o Adriano (do Santos) também vieram aqui.
FS: Com que frequência Neymar vai à igreja?
Pastor: Quando ele era mais novo, vinha toda semana, todo domingo à noite para o culto. Hoje em dia, vem umas sete vezes ao ano. Depois do jogo contra o Ituano, em que houve aquela confusão com o outro técnico, que teria o chamado de "macaco", ele veio para o culto, na quinta-feira. Ele saiu daquele jogo muito chateado. Você pode ver que contra o São Paulo ele estava bem melhor, mais solto.
FS: Qual a posição da Igreja quanto à vida badalada do Neymar? Mulheres, festas, iates...
Pastor: O difícil de trabalhar com atleta é que eles têm jogos fora, ficam concentrados, eles não têm tempo para frequentar a igreja e acabam se afastando da pregação, das palavras da Bíblia. E aí, eles acabam liberando para outro lado, o do glamour, do luxo. A igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada. O Neymar sabe o que faz, o que é certo e errado.
FS: E quanto a ele ter tido um filho?
Pastor: Naturalmente, a posição da Igreja é de que tem que se casar e depois ter filhos. Mas aconteceu, fazer o que? Existe um perdão. Agora ele tem que ter responsabilidade para cuidar do menino. Ele é pai.
FS: O Neymar dá dízimo para a igreja?
Pastor: Prefiro não comentar esse assunto. A mãe dele dá o dízimo, que equivale a 10% do salário da pessoa. O Neymar dá uma contribuição, que pode ser o valor que ele sentir vontade de dar.
FS: O senhor tem uma relação próxima com ele?
Pastor: Tenho, a família dele vem há muitos anos. Quando ele ainda era da categoria de base, com uns 14 anos, ele passou pelo que chamamos de Palavra Profética. É quando recebemos mensagens de Deus. E nessa hora, na frente de todo mundo, eu vi que seria um dos melhor jogadores do mundo.

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.