Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Obra foi mal executada', afirma fiscal após vistoria em igreja em Fortaleza

Igreja que teve o teto desabado foi ampliada recentemente.
De acordo com fiscais, obra foi feita sem a técnica adequada.
Fiscais da Secretaria Executiva Regional V avaliaram na manhã desta quinta-feira (7) a estrutura da igreja evangélica que teve o teto desabado nesta quarta-feira (6), no Bairro Genibaú, em Fortaleza. Segundo os moradores do bairro, a igreja foi ampliada recentemente. Na avaliação dos fiscais da prefeitura, a obra de ampliação do prédio foi mal executada e o prédio deve ser interditado ainda nesta quinta-feira (7).
“Foi feito sem a técnica adequada, sem um profissional habilitado, no caso um engenheiro. Foi mal executada”, afirmou o fiscal Dalbernon Cajado. Na tarde da quarta-feira (6), o pastor da igreja Raimundo Nonato da Silva admitiu que realizou a obra da coberta da igreja sem licença e acertou a construção com um pedreiro. Os fiscais informaram que o restante da estrutura também está comprometido e pode desabar.
De acordo com a prefeitura, o proprietário vai receber uma notificação e, caso o problema não seja resolvido, vai gerar uma multa. Se não for paga, vai para a dívida pública e o prédio pode ser demolido. “Não tem condições de haver mais nada nesse prédio. A obra não tem um nenhum responsável técnico”, acrescenta o fiscal George Costa.
Moradores do Genibaú estão preocupados depois do desabamento. No bairro, é comum construções sem projeto de engenharia e autorização da Prefeitura. Os ficais afirmaram que a Secretaria Executiva Regional V deve aumentar as fiscalizações no local.

Ferido
O adolescente de 13 anos ferido no desabamento continua internado no Instituto José Frota (IJF). Segundo o hospital, ele continua na emergência em observação e fez exames. O estado de saúde do adolescente é estável.

Entenda o Caso

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.