Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Pastor reescreve a Bíblia em uma linguagem “freestyle”

O projeto recebeu o nome de Bíblia Freestyle e já tem 14 capítulos do livro de Mateus reescritos.
O pastor Ariovaldo Carlos Júnior, da Igreja Manifesto Missões Urbanas em Uberlândia (MG), lançou um projeto para mostrar o Novo Testamento de uma forma muito diferente: usando a linguagem moderna e com um pouco de humor.
Todos os dias ele posta no site www.bibliafreestyle.com.br um capitulo novo contando a mesma história, mas de uma forma de fácil entendimento fazendo algumas ressalvas para que os leitores possam compreender o fato narrado.
Para descrever o estilo de João Batista, por exemplo, o pastor Ariovaldo explicou que ele se vestia como os roqueiros do Sex Pistols. “João usava umas roupas ao estilo Sex Pistols. Peles de camelo e cinto de couro (provavelmente com spikes).E foi o pioneiro nesse papo de vegetarianismo, pois só comia mel e gafanhoto (que na verdade não é um inseto real, mas um tipo de grama que pula).”
Outro ponto que ganhou uma atualização para ajudar o leitor a visualizar a história foi o capítulo 14 de Mateus, quando Jesus multiplica os pães e alimentou 5.000 homens.
“No final todo mundo comeu até virar os zóio e ainda sobrou um montão. Mais de cinco mil pessoas comeram o Mc Lanche Feliz que Jesus providenciou.”
A Bíblia Freestyle já atraiu muitos leitores que podem comentar os textos e interagir com o pastor.

GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.