Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Sem bebida alcoólica, bloco faz samba evangélico no Rio

O bloco com inspiração evangélica Semente do Amanhã, que não serve bebida alcoólica aos foliões, desfila na tarde deste sábado pela primeira vez. O grupo foi criado por uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, e une cristianismo e Carnaval.
"A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente", disse o coordenador do bloco Christian Fortunato.
Segundo Fortunato, grande parte dos ritmistas do bloco já foram integrantes de escolas de samba antes de se ligarem à igreja. "Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje toca para Jesus", afirmou.

Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.