Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Silas Malafaia no De Frente com Gabi: Assista



Youtube


O QUE EU ACHEI DA ENTREVISTA DO SILAS MALAFAIA A MARILIA GABRIELA

Por Renato Vargens

Acabei de assistir no SBT a entrevista dada por Silas Malafaia a Marilia Gabriela.
Posso não concordar com o Silas em muita coisa, aliás, discordo dele veementemente quanto a sua teologia, principalmente quando prega sobre prosperidade e confissão positiva. Na verdade, considero herético o seu ensino sobre prosperidade, todavia, algumas de suas posturas considero bíblicas, ainda que discorde da forma com que fala.
Na minha opinião no primeiro bloco da entrevista Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade. Quando questionado sobre seu patrimônio Silas apresentou a jornalista documentos contestando a reportagem da Forbes, o que foi rebatido por Gabi. O que me chama a atenção é que a Forbes alega ter recebido essas informações do poder público brasileiro. Ora, vamos combinar uma coisa? Se isso de fato aconteceu um crime foi cometido, não por Malafaia e sim pelo Estado que sem um mandado judicial forneceu as informações publicadas pela imprensa. Acho que Silas está certo em exigir explicações.
Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistador demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre Malafaia suas crenças e percepções.
A entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade.
Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da familia, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande oportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil.

3 comentários:

  1. Eu estava concordando com tudo que vinha lendo até a parte em que o autor do texto diz que o Mala perdeu a oportunidade de falar sobre Jesus e tal... Eu discordo, simplesmente porque Jesus se manifesta em absolutamente TUDO, em linhas e entrelinhas, e não precisa estar literalmente explícito nas palavras de um pobre mortal para se fazer presente de forma contundente. A gente precisa esquecer essa angústia da 'oportunidade' de falar, lembrando que ainda que nos calemos, as pedras clamarão.

    ResponderExcluir
  2. Na boa ?? Vocês olham as falhas do Pr. Silas e se preocupam cm muitas bobagens cara ! O cara tem lutado feito um louco pra bater de frente com varias coisas que tem ido de encontro a palavra de Deuus, e vcs se preocupando com os erros dele! Deixem de ser críticos e façam algo em prol do reino de Deus, ao invés de esta criticando os erros de um homem de Deus. Sejam sábios, com certeza temos muito o que falar a cerca de você, que postou isso, como também sei que tenho áreas a serem consertadas, o que não pode é a gente viver um evangelho infantil, e de média, querendo se promover as custas dos outros ! Vamos abrir nossos olhos ! O cara tem lutado como poucos brother !

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, Diogo!
    Tiro meu chapéu pois gosto de quem fala com clareza sem ficar em cima do muro. Tenho minhas restrições (assim como outros têm comigo, normal rss), tem coisas nele que discordo mas quero ver neguinho ir ali e, como vc diz, BATER DE FRENTE, falando com a propriedade que ele falou acerca de tudo, inclusive da homossexualidade. E mais! Discorrendo com uma linha coerente de raciocínio baseado na Genética, na Psicologia e na Constituição. Completo!

    Ora bolas!!! Por que esse privilégio, se a nossa Constituição já é muito bem definida quanto às 'exigências' dos gays? Pois, antes de qualquer bandeira nova que se levante, eles são meros cidadãos como qualquer um, não há o que diferenciar. Há o que se cumprir, sair do papel. Tanto pra homo como para heteros. Apenas isso!!!

    Quanto a Gabi, ficou mesmo aquele velho ranço da falsa superioridade e do estilo tendencioso. Mas qual a novidade nisso? 'Normal' :P

    Valeu demais!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.