Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja em Washington ensina seus membros a utilizarem armas de fogo

A igreja Open Bible Christian Center, em Washington (EUA) vem chamando a atenção por oferecer a seus membros um treinamento inusitado. Com a justificativa de tornar a igreja um local mais seguros, os membros da congregação estão sendo ensinados a manusear e disparar armas de fogo.
De acordo com o pastor Mike Lyon, o esforço da Open Bible Christian Center é parte de uma grande missão para fazer da igreja um lugar mais seguro. Além das aulas de tiro, um professor está ministrando também aulas de defesa pessoal e até treinamentos para evitar o rapto de crianças. A maioria dos alunos das aulas organizadas pela igreja são mulheres, que afirmam querer aprender a manusear as armas que seus maridos têm em casa. A classe composta por mulheres tem 40 alunos, conta apenas 12 na classe masculina.
Lyon ressaltou que o objetivo não é formar uma “igreja milícia”, mas apenas a iniciativa de um grupo comum de pessoas que querem se manter a salvo. Citando casos como o da escola Sandy Hook, o pastor comentou que nem mesmo a igreja é um lugar totalmente seguro, e afirma que a ideia é ensinar os membros da igreja a reagirem diante de uma situação tão trágica. Ele comentou ainda que já teve vários problemas dentro da própria igreja, como a presença de bêbados e de pessoas causando tumulto no templo.
- Só porque o local é uma igreja, as pessoas pensam que é um lugar onde as pessoas perfeitas vão. Não é. É um lugar onde as pessoas que não são perfeitas vão para endireitar as suas vidas – declarou o pastor.
De acordo como jornal Times Standard, Lyon é crítico dos esforços para fortalecer as leis de controle de armas e afirma que tais iniciativas só vão desarmar os inocentes.
- No mundo, existem predadores e presas. A gazela tem o direito de lutar contra um leão com seus chifres e cascos – que é o seu direito. Mas o que as pessoas do controle de armas estão dizendo é: ‘Vamos cortar os seus chifres e cascos para que você não possa se proteger. – criticou o pastor.

Gospel +

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.