Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Suposto ritual dessaliniza água e intriga moradores de Arapiraca, Alagoas

Um fato inusitado vem intrigando alguns moradores da comunidade de Massaranduba, zona rural de Arapiraca. Numa localidade onde todas as cacimbas apresentam média e alta salinidade, a cacimba do agricultor Jason José de Souza é a única da localidade com água doce.
O agricultor contou ao jornal Tribuna Independente que sofreu durante 45 anos com a água salgada da cacimba, inclusive perdendo muitos animais, até o dia em que conheceu um homem estranho, conhecido até hoje pelo codinome de "seu João". O misterioso homem ensinou ao agricultor um estranho ritual para dessalinizar a água da cacimba. Um quilo de açúcar, uma agulha, e um balde de plástico deveriam ser depositados no fundo da cacimba, acompanhados de uma oração a Mãe d'Água.
A cacimba deveria ficar fechada por dois anos, e quando foi aberta novamente a água estava doce. O caso será investigado pela Secretaria de Meio Ambiente de Arapiraca.
Apesar de conhecer a história, os moradores da região temem o acontecido, e evitam falar sobre o assunto.

Salve Alagoas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.