Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Renascer promove luta livre como atividade evangelizadora

A criatividade neopentecostal na salvação de almas não tem limites. A igreja Renascer Hall, de São Paulo, recebeu no sábado, 13, um octógono , ringue onde se apresentaram lutadores convertidos e não-convertidos no Ultimate Reborn Fight (Luta Máxima dos Renascidos, em tradução livre), organizado pelo ministério Reborn Team, da denominação.
Essa é uma forma inusitada de pregação da Bíblia, justificou o líder da Renascer, apóstolo Estevam Hernandes. "Não estamos aqui para promover a violência, mas sim para levar o amor de Jesus a outras pessoas que, por seus gostos pessoais, talvez jamais entrariam em uma igreja", disse. A modalidade passou a ser encarada pela igreja como uma estratégia de evangelização.
"É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono do que perder a vida para as drogas ou para a criminalidade", declarou o bispo George Ramos, mais conhecido como bispo Gê. Tudo o que ali se passa é feito com temor a Deus, esclareceu.
A evangelização esportiva foi aberta por cantores rapper. A Renascer cobrou ingresso de 25 reais (cerca de 12,5 dólares) para assistir as dez lutas, cinco de amadores e cinco de profissionais.

ALC

Um comentário:

  1. Na minha opinião, dar murros e pontapés em órgãos vitais uns dos outros jamais pode ser usado como esporte cuja função essencial é disciplinar a mente e exercitar o corpo. E, menos ainda, como estratégia de evangelização, pois não se 'divulga' a Boa Nova usando meios contraditórios à sua premissa. E, mais grave, usando o nome de Deus.

    Aliás, eu, particularmente, não consigo entender qual é o prazer que se tem de bater e assistir alguém batendo. Creio que é o homem exercitando uma das 'habilidades' mais primitivas de sua natureza perversa. E isso, sempre em Nome de Jesus!

    E haja racionalizações para tais escolhas...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.