Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Inspirados em Paulo, jovens vão evangelizar nos jogos da Copa das Confederações

O Movimento Joga Limpo Brasil, promovido pela Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) e a Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista, está mobilizando jovens evangélicos voluntários a se integrarem em operação missionária programada para os dias de jogos da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
A ação evangelizadora denominada Trans Copa das Confederações terá lugar em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, cidade sede dos jogos de futebol. Os voluntários receberão treinamento e capacitação sobre técnicas de evangelização arrojadas, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social. A ação está voltada a brasileiros e turistas.
Uma das ações de evangelização leva o nome de Golden Goal, ou como é conhecida no Brasil "morte súbita". O Golden Goal dá a vitória ao time que primeiro marcar gol em uma prorrogação.
"Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil", explicou o gerente operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais, Maurício Martins.
O Movimento Joga Limpo buscou inspiração para o seu nome na expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), usada no meio esportivo e que trata do cumprimento das regras do jogo, da ética e do respeito entre os competidores.
A criação do movimento inspirou-se na ação do apóstolo Paulo que se dirigiu a Corinto, sede dos Jogos Ístmicos. Numa das maiores cidades do Império Romano, Paulo anunciou o evangelho com liberdade e alcançar pessoas vindas de várias partes do mundo.
"Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo que, se vivesse em nossos dias, certamente viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas", comentou Martins.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.