Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Luteranos preparam os 500 anos da Reforma

Com vistas às comemorações dos 500 anos da Reforma protestante, congregações do mundo todo são chamadas a celebrarem cultos festivos de ações de graças no dia 31 de outubro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet durante todo o dia, acompanhando a diferença do fuso horário.
A proposta consta no relatório do Comitê Especial 500 Anos da Reforma, apresentado no sábado, 14, pelo pastor brasileiro Walter Altmann ao Conselho da Federação Luterana Mundial (FLM), reunido em Genebra.
O relatório sugere comemorações que expressem a alegria e a gratidão pela redescoberta do evangelho da graça de Deus, um dos pilares da Reforma protestante. Mas também propõe uma análise crítica das falhas e omissões pelas quais igrejas luteranas também se tornaram responsáveis ao longo da história.
O Comitê Especial enfatiza o compromisso ecumênico das igrejas da Reforma como inerente à sua própria identidade confessional e desenha uma visão prospectiva da Reforma em face dos desafios à fé hoje e no futuro.
Sugeriu ainda o tema "Libertados pela graça de Deus" e os sub-temas "Salvação – não se vende", " Seres humanos – não se vendem" e "Criação – não se vende" para a próxima assembleia geral da FLM, agendada para 2017 na Namíbia.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.