Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Prefeitos entregam cidades a Cristo

Prefeitos de município mexicanos aderiram a apelo de pastores pentecostais e neopentecostais ao “entregarem a cidade a Jesus” em atos religiosos com grande apelo popular.
No sábado, 8, a prefeita Margarita Alicia Arellanes Cervantes, de Monterrey, terceira cidade mais importante do país, entregou a cidade a Jesus durante a celebração denominada “Monterrey ora!”, realizada na praça central e organizada pela Aliança de Pastores do município.
No discurso, a prefeita declarou: “Eu, Margarita Alicia Arellanes Cervantes, entrego a cidade de Monterrey, Novo León , a nosso senhor Jesus Cristo para que seu reino de paz e bênção seja estabelecido. Abro as portas deste município como autoridade máxima. Reconheço que sem a presença e ajuda Dele não poderemos ter sucesso real”.
A coluna “Rede Política”, do portal do periódico Universal, anexou vídeos de vários prefeitos mexicanos que já aderiram ao movimento evangélico. Margarita é do Partido Ação Nacional (PAN), de centro-direita, de cunho católico desde as suas origens. Estão nessa condição as prefeituras de Benito Juárez, Guadalupe, Ensenada.
Essas ações rompem com a continuidade histórica do protestantismo mexicano, que sempre foi muito zeloso da separação Igreja/Estado. O politólogo Joel Diaz García afirmou ao portal Publimetro que a manifestação religiosa de governantes é uma tendência que se acentuou nos últimos anos.
Mas questionou: “Quem assume posições de liderança na estrutura estatal deveria visualizar que sua função é governar para todos, independentemente de seu credo religioso, posição ideológica, preferência sexual. A responsabilidade do governante é a de governar para todos”.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.